18/11/2022 | Sexta-feira | 12h52

Prefeito em exercício participa de caminhada da Consciência Negra

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta sexta-feira (18/11), o Colégio Estadual São Patrício (Cesp) promoveu a “9º Caminhada da Consciência Negra – A reflexão contra intolerância”, que iniciou em frente ao educandário e encerrou em frente ao Teatro Prezewodowski, na Praça Marechal Deodoroda Fonseca.

O evento contou com a participação de alunos do ensino médio e de estudantes convidados das escolas Osvaldo Cruz, Getúlio Vargas e Profª Ulissea Lima Barbosa.

A caminhada foi conduzida por som mecânico e contou com grupo de dança formado por alunos do Cesp e da escola municipal Ulissea Lima Barbosa, qual realizaram apresentações artísticas ao final da caminhada, seguido de uma apresentação instrumental. Durante o evento houve também, a exposição de artes feitas pelo aluno do 2º do cesp, Lucas Veríssimo, e apresentação de capoeira dos alunos do Getúlio Vargas.

Na ocasião, José Pompilho Galvão foi homenageado pelo corpo diretivo e alunos do São Patrício e ao final a diretora, Michele Vieira, realizou um breve discurso sobre a conscientização e importância do movimento. Posteriormente o prefeito em exercício Clóvis Ravarotto, agradeceu pela participação de todos e parabenizou os demais pela organização do evento. Estavam presentes também a assessora de Políticas de Gênero Graciela Osório, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, a secretária adjunta, Jucleia Velasque, e a vereadora Solange Carniel (PDT).

<<   |   >>