10/11/2022 | Quinta-feira | 12h20

SME Presente no João Matas Solés

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, na tarde desta quarta-feira (09/11), mais uma edição do projeto SME Presente. Desta vez, o educandário que recepcionou a comitiva da pasta e fez apresentações foi a escola municipal de ensino fundamental João Matas Solés, no interior de Itaqui.

Durante o evento aconteceu a 10ª edição do Lanchinho Literário que trouxe belas apresentações, como o espetáculo “A Bela e a Fera”, encenada pelos alunos, e distribuiu docinhos secos, os famosos bem-casados. Durante a programação também houve demonstração de artes marciais, como o jiu-jitsu, com a presença de alunos que já participam de competições em outros municípios.

O prefeito Leonardo Betin, a titular da SME, Alessandra Saucedo, a secretária adjunta, Tatiane Goulart, a vereadora Queli Ferreira (PL) e demais servidores que foram até a escola da diretora Silvia Arce puderam apreciar diversas manifestações culturais como a dança, o teatro e exposição de trabalhos.

Ao final do evento também foram anunciadas as rainhas estudantis infantil e juvenil da João Matas Solés. A comitiva aproveitou para conhecer a quadra esportiva do colégio que foi revitalizada, como outras partes da estrutura, com o apoio do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec)