14/12/2022 | Quarta-feira | 18h11

COMDEI comemora boa votação na Consulta Popular e agradece comunidade

Foto: Divulgação / SGG / Governo do RS

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado (COMDEI) de Itaqui comemora a garantia de recursos para a agricultura familiar na Consulta Popular, após conseguir o número de votos necessários no programa. Ao total, 749 votos válidos de eleitores itaquienses na CP que aconteceu de 14 a 30 de novembro. Outros 36 foram invalidados. Itaqui foi a segunda cidade com maior número de votos na região, ficando atrás apenas de São Borja que teve 2208 votantes.

O presidente do COMDEI e secretário adjunto de Administração, Alex Sanchotene, informa que a proposta mais votada foi a “manutenção da agricultura: Construção e aquisição de equipamentos para agroindústria familiar/ aquisição de equipamentos para manutenção da atividade olerícola ou leiteira/ aquisição de matrizes ou reprodutores”.

Alex agradece a todos que votaram, as instituições parceiras que fomentaram a participação e a imprensa local pela divulgação da Consulta Popular.