08/12/2022 | Quinta-feira | 11h07

Executivo e Bombeiros começam a discutir Plano de Contingência

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Visando a previsão de estiagem para o verão, a Prefeitura de Itaqui e o 2º Pelotão de Bombeiros Militar inciaram, na tarde de quarta-feira (07/12), a discutir a criação de um novo Plano de Contingência. O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, o comandante da 3° Companhia de Bombeiro Militar (3ª CBM), capitão Renan Porsch Messa; o 1º sargento Elvis Pimentel Campos, respondendo pelo comando do 1° Pelotão de Bombeiro Militar de São Borja; e o soldado Marcus Vinícius Mathias Messa, representando o 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Itaqui.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa e o coordenador da Defesa Civil de Itaqui, Valdemarino Amaral.

Além de tratar sobre enfrentamento ao período de seca, o encontro também tratou sobre a estrutura do pelotão em Itaqui que recentemente aumentou sua frota com uma viatura resgate e que há previsão de vinda de novos bombeiros.