09/12/2022 | Sexta-feira | 21h33

Itaqui realiza 1ª Semana do Orgulho LGBTQIAPN+

Foto: Divulgação / Semana do Orgulho LGBTQIAPN+

De 12 a 17 de dezembro acontece em Itaqui a 1ª Semana do Orgulho LGBTQIAPN+. O evento é uma realização da Prefeitura de Itaqui e o Núcleo Somos pelo Amor. Na programação, constam palestras, apresentações teatrais e a Parada do Orgulho.

LGBTQIAPN+ é uma sigla que abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais.

Participam da realização das atividades as secretarias municipais da Saúde, de Desenvolvimento Social e Habitação, de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, de Educação e a Assessoria de Políticas de Gênero.

Confira a Programação:

Segunda-feira – 12 de dezembro
19h – Abertura da Semana do Orgulho LGBTQIAPN+: Com a apresentação do espetáculo teatral “Como se vingar de um traidor” (Grupo Não Estacione). Local: Teatro Prezewodowski.

Terça-feira – 13 de dezembro
9h e 15h – Formação para professores: Presença LGBTQIAPN+ no espaço escolar: Desafios e diálogos para enfrentamento do bullying nas escolas do interior do RS. Apresentação da peça infantil “Caravana”, com atuação de Vinicius Molina e Jean Morales. Local: Teatro Prezewodowski.

Quarta-feira – 14 de dezembro
16h – Celebrando a diversidade e a construção das cidades do interior. Local: Unipampa (Sala 106)
17h – Workshop: Desinibição, dicção e oratória, ministrado por Jean Morales. Local: Unipampa (Sala 106)

Quinta-feira – 15 de dezembro
15h – Palestra: A Saúde da comunidade LGBTQIAPN+ na cidade de Itaqui. Local: ACII

Sexta-feira – 16 de dezembro
15h – Debates sobre a temática LGBTQIAPN+ nos espaços sociais. Local: Câmara de Vereadores

Sábado – 17 de dezembro
17h - Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. Local: Praça Marechal Deodoro
23h45 – Festa Pride com entrada gratuita para a comunidade LGBTQIAPN+. Local: Beko 245.