30/12/2022 | Sexta-feira | 11h52

Prefeitura oferecerá opção de pagamento do IPTU via Pix

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

Os contribuintes itaquienses receberão junto com a guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 a opção de realizar o pagamento via Pix - meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. A novidade foi implantada pela Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico para adequar-se a tecnologia emergente e facilitar a vida dos munícipes.

Em 2023, a pessoa que quitar o tributo em cota única, até 28 de fevereiro, receberá um desconto no valor de 20% no IPTU. Já, quem optar pelo parcelamento poderá fazê-lo com o vencimento da primeira parcela para 10 de março. As guias estarão disponíveis na segunda quinzena do primeiro mês do ano no site itaqui.rs.gov.br e poderão ser retiradas impressas, a partir de 16 de janeiro, no Setor de Arrecadação da Prefeitura de Itaqui.

Para o pagamento via PIX, será disponibilizado junto à guia o código QR (QR Code) para ser lido através do celular por aplicativo bancário. Os carnês que serão entregues via Correios nas residências não terão esta opção, pois foram emitidos antes da definição.