12/01/2023 | Quinta-feira | 09h03

Executivo realiza reunião para tratar sobre decreto de emergência em razão da estiagem

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin participou na manhã desta quarta-feira (11/01), de uma reunião para tratar sobre o decreto de emergência devido à estiagem que atinge o município. O encontro foi providenciado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), Lucian Del Fabbro.

Além de tratar sobre o período da seca, a reunião também tratou sobre as perdas nos campos e realizarão uma força tarefa, para disponibilizar água potável, alimentos e demais recursos para ajudar as famílias e áreas afetadas pela estiagem.

Também participaram da reunião o secretário adjunto do Meio Ambiente, Gian Berro, o coordenador da Defesa Civil de Itaqui, Valdemarino Amaral, a técnica orizícola do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Eleonara Witte e o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Emanoel Torres.

Um levantamento de dados está sendo realizado e será divulgado junto ao decreto nos próximos dias.