27/01/2023 | Sexta-feira | 09h26

Volta às aulas na rede municipal de ensino será no dia 1° de março

Por Carlos Airton

Foto: Divulgação / SME

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que a data de início das aulas para os mais de 3.688 estudantes da rede municipal de ensino, no ano letivo de 2023, será no dia 1° de março.

Conforme determinação do Ministério da Educação (MEC), os alunos do Ensino Fundamental precisam cumprir 200 dias e 800 horas de carga horária letiva. O recesso de meio de ano está previsto para o período de 24/7 a 30/7, e em dezembro, o término em 22/12. O cronograma segue para a Educação Infantil e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Estamos realizando, para a abertura do ano letivo de 2023, capacitações e palestras que reúnem nossos gestores, professores e funcionários. Continuamos com as reformas nas escolas. Reforçamos o nosso compromisso com a melhoria contínua da educação municipal.” destacou a secretária de Educação, Alessandra Saucedo.