28/02/2023 | Terça-feira | 11h58

Com mais de 30 anos de serviço público prestado ao município de Itaqui a servidora Maria Alzira encerra um ciclo

Maria Alzira vai se aposentar após quase 32 anos de serviço público municipal

Foto: Juliano Romero Cabral

Maria Alzira Carpes Achilles ingressou no serviço público em 3 de abril de 1991 e anunciou, na manhã desta terça-feira (28/02), ao prefeito Leonardo Betin que está se aposentando. No Poder Executivo teve passagem pelo magistério e prestou relevantes serviços junto à Procuradoria-Geral do Município, onde exerceu o cargo de assessora jurídica por vários anos. A servidora atuou também no Poder Legislativo itaquiense quando desempenhou as funções de agente do controle interno e tendo, em 2000, sido a primeira mulher a assumir o cargo de diretora da Casa Legislativa – atualmente seria o cargo de secretaria executiva, onde deixou sua marca.

O chefe do Executivo agradeceu à servidora pelos quase 32 anos de serviços prestados ao Poder Público itaquiense e elogiou o ótimo trabalho realizado em todas as funções desempenhadas. Ao final, Leonardo desejou sucesso para Maria Alzira em seu escritório Achilles & Rubim Advogados Associados em que trabalha e gerencia junto aos filhos.