22/02/2023 | Quarta-feira | 13h55

Por Juliano Cabral

Império somou 178,4 pontos e conquistou o Carnaval 2023

Foto: Juliano Cabral

Com uma diferença de 0,9 pontos para a Unidos da Vila Ênio Sayago, a Sociedade Recreativa Escola de Samba Império do Arco-íris conquistou o título de campeã do Carnaval 2023 de Itaqui, na tarde desta segunda-feira (20/02), quando ocorreu a apuração das notas dos jurados na Câmara de Vereadores (Palácio Rincão da Cruz). O samba enredo da Império “Como um passe de mágica” trouxe como proposta, nas duas noites de desfile, o imaginário fantástico de magias e fantasias.

A escola do pavilhão multicores consagrou-se campeã com 178,4 pontos. Já, a vice-campeã Unidos da Vila Ênio Sayago somou 177,5 pontos. A terceira colocação ficou com a Acadêmicos da Mocidade Independente com 174,2 pontos.
Elogiado pela pontualidade no horário e marcado pela retomada do desfile das escolas de samba - que não acontecia desde 2020 -, o Carnaval 2023 reuniu mais de 4 mil pessoas em cada uma das noites, de sábado (18) e domingo (19/02), na Passarela do Samba Jorge Vômero, com sua estrutura montada na rua Dom Pedro II.

Apesar da baixa temperatura no final de semana, as torcidas fizeram a festa nas frisas e nas áreas geral e livre. Situação que mostrou o sucesso do evento realizado pela Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari) e Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.
- Acompanhe mais fotos sobre o Carnaval de Rua 2023 em www.facebook.com/pmitaqui

<<   |   >>