17/02/2023 | Sexta-feira | 22h21

Recicladores recebem kits de EPIs e adereços para desfile no Carnaval

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação realizou, na manhã desta sexta-feira (17/02), a entrega de kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos catadores de materiais recicláveis, no gabinete do prefeito Leonardo Betin.

Além de EPIs constam nos kits as camisetas, faixas e leques. Os objetos serão utilizados pelos recicladores no desfile de Carnaval que acontece, neste sábado e domingo, na Passarela Jorge Vômero. Os kits foram adquiridos com recursos do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Além da renda através da venda dos recicláveis, cada um também ganhará uma cesta básica após a festividade. A Padaria Central disponibilizará o lanche para o grupo de recicladores nos dois dias de desfiles.

Além dos recicladores e chefe do Executivo, também participaram do ato de entrega dos Kits, a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima; a cabeleireira responsável pela produção do grupo, Sérgia Lima, a primeira-dama, Renata Gavarone; o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto; a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro; o secretário adjunto, Vicente Guterres; a representante da Padaria Central, Bruna Meus; e os vereadores Daniela Sanchotene (MDB), Elian Belous (PL), Lauro Hendges (PL) e Queli Ferreira (PL).