01/02/2023 | Quarta-feira | 08h07

SAMAI: Multa para retirada de cavalos apreendidos é de R$ 691; Proprietário tem três dias para retirar o animal

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / SAMAI

Os proprietários de cavalos devem aumentar os cuidados para não deixar os animais andejarem soltos pelas vias da cidade. O recolhimento destes animais de grande porte segue sendo realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), e a multa para a retirada dos cavalos apreendidos é de duas UPRM’s (Unidade Padrão de Referência Municipal). Atualmente o valor da unidade é de R$ 345,64, ou seja, o valor para a retirada passa a ser de R$ 691,28.

Além da cobrança de valores, está em vigor o prazo limite de três dias úteis para a retirada dos animais. Também há possibilidade de cobrança por diária e transporte. Os animais apreendidos não ficam mais na Granja Municipal, mas sim em um local não divulgado pela SAMAI.