23/02/2023 | Quinta-feira | 20h19

SME motiva profissionais da educação para Abertura do Ano Letivo

Palestra Show com Deivid Freitas marcou a abertura da Jornada Pedagógica

Foto: Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou, nesta quinta-feira (23/02), a jornada pedagógica aos educadores e demais profissionais da área para a Abertura do Ano Letivo 2023. Neste primeiro dia, o evento ocorreu na Associação Desportiva e Cultural da Camil (ADCC). A Palestra Show com Deivid Freitas, durante manhã e tarde, abordou os desafios de ser professor, a busca por fazer a diferença na educação e palavras de motivação. O palestrande também citou autores como Eduardo Galeano e Paulo Freire, cantou ao vivo e pontuou sua fala com pitadas de bom-humor.

O prefeito Leonardo Betin participou do primeiro dia de atividades com os grupos – junto à secretária de Educação, Alessandra Saucedo, e a secretária adjunta, Tatiane Goulart. “Quero agradecer todo o empenho e dedicação que fizeram no ano passado, com a retomada. Quero desejar a todos vocês um ano de muitas realizações. Destaco o brilhante papel dos profissionais de educação no nosso município. Pois, passa por vocês (educadores) o futuro de nossos jovens e crianças”, enfatizou o chefe do Executivo.

Ainda há mais três dias de atividades. Nesta sexta-feira (24/04) acontecem palestras, capacitações e reuniões. Na segunda-feira (27) e terça-feira (28/02), serão abordados assuntos como o sistema de informatização e didática. Além da ADCC, a programação também se estende aos auditórios das escolas Aníbal Loureiro e Profª Odila Villordo de Moraes.

A volta às aulas na rede municipal de ensino será no dia 1º de março para cerca de 3,6 mil estudantes. O recesso de inverno está previsto para ocorrer de 24 a 30 de julho. O cronograma segue para as escolas municipais de educação infantil (EMEIs), ensino fundamental e a educação de jovens e adultos (EJA).

Confira a programação para a Jornada Pedagógica para a Abertura do Ano Letivo 2023:

24/02 – Local: ADCC
- Palestra para funcionários
- 08h30 - Turno da manhã: Palestra Show;
- 13h30 - Turno da tarde: Capacitação para cozinheiras e diretores;
*Reunião na Escola com professores (sob responsabilidade da escola).

27/02 – Local: ADCC
- Reunião para Professores e Direção: DBseller
- 08h30 - Turno Manhã: Para professores turno da manhã e direção;
- 13h30 -Turno Tarde: Para professores do turno da tarde;
*Professores do turno da noite deve comparecer em um dos turnos.

28/02 – Local: ADCC
- Reunião para Professores dos Anos Iniciais e Finais e Direção: Livro Didático
- 08h30 - Turno Manhã: Para professores do turno manhã;
- 13h30 - Turno Tarde: Para professores do turno da tarde e direção;
*Professores do turno da noite deve comparecer em um dos turnos.

28/02 - Auditório da Escola Aníbal Loureiro Reunião para - Professores da Educação Infantil e Direção: Unipampa e setor Pedagógico
- 08h30 - Turno Manhã: Para professores turno da manhã e direção; 13h30 -Turno Tarde: Para professores do turno da tarde e direção.

28/02 - Auditório da Escola Odila Villordo de Mores Reunião para Secretárias de Escola, Supervisoras e direção: Dbseller.
- 08h30 - Turno Manhã: Para Secretárias de Escola e direção: Dbseller.