08/03/2023 | Quarta-feira | 08h53

Cemitério Municipal: Chamamento para liberação de carneiras e do ossário

Por Juliano Cabral

Foto: Arquivo / AsCom PMI / Juliano Cabral

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, através da administração do Cemitério Público Municipal de Itaqui, publicou dois editais de chamamento de familiares para liberação de carneiras e para destinação de restos mortais depositados no ossário municipal, nesta terça-feira (07/03).

O Edital 01/2023 contém a relação de nomes de “falecidos com datas de sepultamentos vencidas que foram retirados e depositados em ossários Municipais”, responsáveis devem fazer contato em até 15 dias. Já o Edital 02/2023 consta a lista de “falecidos com datas de sepultamentos vencidas” e que os familiares devem entrar em contato com a pasta em até 10 dias. O expediente da administração é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, em local anexo à secretaria de Obras (antiga Secretaria de Serviços Urbanos).

As listas estão disponíveis nos links:

Edital 1/2023 – Falecidos depositados em Ossário Municipal, após vencimento de data para exumação: www.bit.ly/CemiterioItaqui

Edital 2/2023 – Sepultamentos com datas vencidas para exumação: www.bit.ly/CemiterioItaqui

Para dar destinação correta aos entes queridos sepultados no Cemitério, os familiares devem comparecer na secretaria com a certidão de óbito em mãos para regularizar a liberação das carneiras ou para dar destino aos restos mortais depositados no ossário municipal.