28/03/2023 | Terça-feira | 11h14

IRPF 2023: Como contribuir com o CMDCA

Foto: Divulgação / CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Itaqui está com uma campanha que visa incentivar o contribuinte a destinar até 3% do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) devido para o CMDCA do município.

As doações podem ser realizadas durante o preenchimento da declaração do imposto de renda. Para fazer o repasse do percentual o contribuinte deve acessar a ficha “Doações”, selecionar o “Fundo do Estatuto da Criança e do Adolescente” e em seguida optar pela esfera de atuação municipal. Ao fazer esta escolha, o dinheiro vai direto para a conta do CMDCA e assim que estiver disponível já estará à disposição para colaborar com os projetos que já são desenvolvidos pelas organizações parceiras.