28/03/2023 | Terça-feira | 12h24

Prefeito Leonardo participa de reunião com diretoria eleita do CMDCA

Encontro entre Executivo e CMDCA aconteceu no gabinete do prefeito Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (28/3), a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaqui (CMDCA), a presidente Mariane Contursi Piffero, a vice-presidente, Tatiane Goulart, e a secretária Andrea Alves Pereira. O encontro foi pautado sobre a eleição para conselheiros tutelares em 2023 e sobre a criação de comissão especial para acompanhar o processo eleitoral.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação, Jucleia Velasque, e a servidora da Secretaria Municipal de Educação, Adeline Feltrin, também participaram do encontro junto aos demais conselheiros do CMDCA, o secretário executivo dos Conselhos Municipais, Paulo Cesar Gizéria; Elza Garcia (Associação Madre Paulina de Amparo à Criança e ao Adolescente – Ampara); e Natiele Camargo (Projeto Teresiano Crescendo com a Arte).

“A primeira questão que precisamos resolver, com urgência em razão de prazos, é a eleição dos conselheiros tutelares que acontece em outubro. Com as questões referentes a eleição resolvidas minha proposta é tornar o CMDCA ativo especialmente formulando políticas públicas municipais para crianças e adolescentes. Além disso, penso ser extremamente importante pensar em programas de qualificação continuada aos conselheiros tutelares para que eles tenham seus conhecimentos constantemente atualizados”, destacou Mariane.