27/03/2023 | Segunda-feira | 18h50

Prefeito Leonardo recebe a visita do ministro de Coordinación y Planificación de Corrientes

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, na manhã desta segunda-feira (27/3), em seu gabinete, a visita do ministro de Coordinación y Planificación de la Provincia de Corrientes, Miguel Olivieri. Junto ao chefe do Executivo marcou presença no encontro o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa.

A autoridade argentina está cumprindo agenda no município – com passagem, além do Executivo, pela indústria e pela Universidade Federal do Pampa - acompanhado da diretora provincial de Comercio do Ministério de Industria, Trabajo y Comercio de Corrientes, Lourdes D’Arrigo; da secretária de Relações Institucionais de Alvear, Victoria Segovia; e da vice intendente de Alvear, Carina Nazer.

O intuito do encontro foi de buscar ações que garantam uma melhor aproximação entre as vizinhas Itaqui e Alvear, possibilitando além de uma integração de povos, o fomento da economia local. O principal assunto foi de buscar ampliar os horários da travessia da balsa sobre o rio Uruguai que divide os dois países, além de facilitar o acesso do transporte de carga, possibilitar a integração cultural e social e facilitar a entrada para estudantes que almejam instituições de ensino no país vizinho, seja para o lado argentino ou brasileiro.

O prefeito Leonardo destacou que Itaqui vem buscando melhorias na infraestrutura e na logística, agora com o apoio dos demais municípios da região, como foi a ida à Brasília, em outubro de 2021, para confirmar o projeto de nova ponte sobre o rio Ibicuí – ligando Itaqui e Uruguaiana -, e que, na oportunidade, abordou sobre a construção de uma ponte internacional. O chefe do Executivo itaquiense destacou que segue à disposição para manter o diálogo com autoridades brasileiras e argentinas para buscar melhorias para a travessia e para projetos maiores.