09/03/2023 | Quinta-feira | 12h19

Saúde realiza ação no Dia Mundial do Rim

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Nova, realizou na manhã desta quinta-feira (09/03), uma ação descentralizada no Dia Mundial do Rim, na Praça Marechal Deodoro.
A ação contou com orientações da equipe sobre os cuidados com os rins, distribuição de material informativo, teste de glicose (HGT) e a aferição de pressão arterial.

O prefeito Leonardo Betin, o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, a secretária adjunta, Andressa Deobald, o médico Augusto Ribeiro e a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carniel.

O Dia Mundial do Rim é comemorado anualmente na segunda quinta-feira do mês de março – dia 9, neste ano de 2023. A atividade contempla as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas consideradas fatores de risco para a doença renal crônica, conforme consta na Lei Municipal nº 4.307 de 20 de julho de 2018. O projeto de lei foi de autoria do, na época, vereador Leonardo Betin, atual chefe do Executivo.

<<   |   >>