10/03/2023 | Sexta-feira | 19h46

SEAPI garante criação de açudes em Itaqui com repasse de recurso

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, nesta sexta-feira (10/03), a visita do coordenador regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Antonino de Oliveira de Lima. Participaram do encontro os membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI), o secretário Lucian Del Fabbro, o secretário adjunto, Gian Berro, a engenheira ambiental, Thielly Tuparay, e o técnico agrícola, Ivan Ananias de Souza. O secretário adjunto de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Gilsemar Lorensi, também acompanhou o encontro.

O coordenador Antonino abordou sobre o convênio do Governo do Rio Grande do Sul com o município para a criação de açudes. Apesar de algumas mudanças no Programa Avançar na Agropecuária, do Estado do RS, o município segue como um dos contemplados e recebeu, na última segunda-feira (06/03), o repasse estadual de R$ 91 mil. Para a execução das obras, será aberto um processo licitatório para contratação de empresa e será incluído um valor de contrapartida do município.

Outro assunto tratado foi sobre uma pá carregadeira que deverá chegar em breve no município. O ato de entrega oficial da máquina – conquistada através da bancada do MDB na Câmara dos Deputados, foi realizado pelo Governo do RS em janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, com a presença do vice-prefeito, Clóvis Ravarotto Corrêa.