17/04/2023 | Segunda-feira | 12h05

Abril Verde: Ação disponibilizará atendimento à noite nas unidades de saúde

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Letícia Licker

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa IST/HIV/Aids, realizará uma programação nos próximos dias, em terceiro turno, nas Estratégias Saúde da Família – ESFs em celebração ao Dia Mundial da Segurança no Trabalho, celebrado em 28 de abril.

O mês de abril é marcado pelo movimento Abril Verde e tem como tema, este ano, “Trabalhar sim, adoecer não, todo juntos pela saúde e segurança do trabalhador”.

Confira a programação nas Unidades de Saúde:

- 17/4, das 18h às 21h, na ESF Promorar: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, aferição de pressão, exames preventivos, vacinas da gripe e Covid e atendimento odontológico.

– 19/4, das 18h às 21h, na ESF Ênio Sayago: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, atendimento médico, odontológico e preventivo.

- 24/4, das 18h às 21h, na ESF Vila Nova: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, exames preventivos e aferição de pressão arterial.

– 24/4, das 18h às 21h, na ESF Rio Uruguai: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, exames preventivos, aferição de pressão arterial, vacinas da gripe e Covid-19.

- 27/4, das 18h às 21h, na ESF José da Luz: Testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), distribuição de preservativos e materiais informativos, exames preventivos, aferição de pressão arterial, vacinas da gripe e Covid-19.

Palestra e Caminhada:

- 28/4, às 8h, na Câmara de Vereadores: Palestra sobre Assédio Moral com a responsável técnica pela Atenção Básica da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS), Paula Quilião.

- 28/4, às 9h30, no Parcão: Caminhada com saída do Parcão e chegada na Praça Marechal Deodoro sobre Conscientização ao Dia Mundial da Segurança no Trabalho e ginástica laboral ao final da caminhada com o educador físico, Henrique Rios Trindade.