27/04/2023 | Quinta-feira | 11h37

Abril Verde: Palestra e Caminhada encerram o mês de Segurança e Saúde no Trabalho

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Letícia Licker

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa IST/HIV/Aids, o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste) encerram a Campanha Abril Verde de Conscientização sobre a Segurança e Saúde no Trabalho com uma palestra, nesta sexta-feira (28/4), sobre Assédio Moral com a responsável técnica pela Atenção Básica à Saúde da 10º Coordenadoria Regional de Saúde (10º CRS), Paula Quilião. A palestra acontecerá na Câmara de Vereadores, às 8h.

Logo após acontecerá uma caminhada, às 9h30, com concentração e largada do Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão) e chegada na Praça Marechal Deodoro. Ao concluir o trajeto, o público participará de uma ginástica laboral com o educador físico, Henrique Rios Trindade. Toda a população está convidada a participar da programação alusiva à campanha, nesta sexta-feira (28/4).

O mês de abril, com celebração mundial neste 28 de abril, é marcado pelo movimento Abril Verde e tem como tema, este ano, “Trabalhar sim, adoecer não, todo juntos pela saúde e segurança do trabalhador”.