05/04/2023 | Quarta-feira | 07h42

Executivo e Anjo Azul participam do seminário “Descobrindo o Autismo” na Assembleia Legislativa

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Secretaria de Desenvolvimento Social

Na segunda-feira (3/4), a Prefeitura de Itaqui, por meio das secretarias municipais de Educação (SME) e de Desenvolvimento Social e Habitação, e membros do Grupo de Pais Anjo Azul (GPAA) participaram do Seminário “Descobrindo Autismo” realizado pela Fundação de Atendimento ao Deficiente e ao Superdotado no Rio Grande do Sul – FADERS no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

O evento proporcionou debates sobre o tema, relatos de experiências, palestra sobre o programa TEAcolhe e abordagem sobre a Lei nº 15.322/2019, que instituiu no Estado a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno Espectro Autista (TEA). Também foi divulgada a segunda edição da pesquisa “Características da população com Transtorno do Espectro Autista no RS”, e assuntos referentes à Carteira de Identificação da Pessoa com TEA (CIPTEA).

Por parte do Executivo itaquiense, participaram a secretária adjunta de Educação, Tatiane Goulart; a servidora da SME, Adeline Feltrin; a secretária da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Istely Valle; o assessor técnico de Desenvolvimento Social, Fernando Coelho; a primeira-dama Renata Gavarone; a presidente do GPAA, Quidia Ribeiro, e entre outros membros do Anjo Azul.