03/04/2023 | Segunda-feira | 11h09

Mateada abre programação da 1ª Semana Municipal de Conscientização sobre o TEA

Por Juliano

Foto: Letícia Licker

Com informativos e brincadeiras que o domingo, 2 de abril – Dia Internacional da Conscientização do Autismo –, foi o cenário para a abertura da 1º Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta de uma mateada com standes dos serviços relacionados ao tema teve boa adesão do público.

A Semana de ações com o tema “Mais informação e Menos Preconceito’ é uma realização da Prefeitura de Itaqui, por meio da rede TEAcolhe juntamente as secretarias municipais de Saúde (SMS), de Educação (SME) e de Desenvolvimento Social e Habitação, Apae e Grupo de Pais Anjo Azul.

Brinquedos infláveis e algodão-doce foram os atrativos para as crianças, disponibilizados pela empresa Mundo Encantado Infest e o casal Dine e Luciano Cunha. Também foram distribuídos água quente pelo 1° Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), erva mate pela SME e mudas de plantas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI). O setorial de Artesanato do Conselho Municipal de Cultura (CMC) também participou com a Feira de Artesanato.

A semana de ações é promovida pela Prefeitura de Itaqui, através da Rede TEAcolhe, Ambulatório Municipal de Saúde Mental (com as psicólogas Elenir Freitas e Ivana Lausmann), secretarias municipais da Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social e Habitação, e Grupo de Pais Anjo Azul e Apae Itaqui.

Confira a programação:

- Segunda (3) e terça-feira (4): Atividades das escolas no Teatro Prezewodowski;
- Quarta-feira (5), às 18h: Formação para profissionais, pais e interessados com a psicopedagoga, Letícia Santana, o terapeuta ocupacional, Rogério Burtet, e a nutricionista, Lidiane Mello. Na Câmara de Vereadores;

- Quinta-feira (6), às 14h: Formação para profissionais, pais e interessados com a psicóloga, Dheiny Hellen Pulgatti, a terapeuta ocupacional, Micheli Bamberg, a psicopedagoga, Ana Marcia Millani, a fonoaudióloga, Juliana Ardais, e a terapeuta ocupacional, Taciane Seeger.

<<   |   >>