28/04/2023 | Sexta-feira | 12h01

Palestra e Caminhada encerram o mês do Abril Verde nesta sexta

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Nesta sexta-feira (28/4), encerrando a Campanha Abril Verde - Mês Mundial da Conscientização sobre a Segurança e Saúde no Trabalho, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa IST/HIV, Aids, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará e o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Oeste), promoveram uma palestra sobre Assédio Moral com a responsável técnica pela Atenção Básica à Saúde da 10° Coordenadoria Regional de Saúde (10° CRS), Paula Quilião na Câmara de Vereadores.

Após a palestra, aconteceu a caminhada da conscientização com saída do Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão) em direção à Praça Marechal Deodoro. Houve também uma ginástica laboral com o educador físico, Henrique Rios Trindade, ao final da caminhada.

O secretário da Saúde, Eduardo Kulmann, e a técnica em Segurança do Trabalho, Rose Gamarra, agradeceram a presença de todos em ambos os eventos e alertam para os cuidados com a saúde e importância da segurança no ambiente de trabalho.

Participaram a assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório, a técnica em Segurança do Trabalho, Rose Gamarra, integrantes do projeto Saúde nos Bairros, agentes comunitários de saúde (ACS) e vereadores.

<<   |   >>