13/04/2023 | Quinta-feira | 21h39

Prefeitura de Itaqui prepara entrega do Campo da Promorar

Por Juliano Romero Cabral

Foto: Divulgação / Arquivo / SMECULT

No próximo domingo (16/4) acontece a entrega da recuperação do campo de futebol do bairro Promorar. Para este dia, a Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), prepara uma programação de jogos amistosos durante manhã e tarde, a partir das 10h.

Uma força-tarefa, desde 23 de março, entre Poder Executivo, empresas e colaboradores foi importante para agilizar a entrega do espaço esportivo. Somaram-se à ação as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) e de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural. A colaboração do dirigente do Esporte Clube Promorar, Beloni Almeida, da Madeireira Horto, da vereadora Queli Ferreira (PL) e de moradores voluntários também oportunizaram a entrega do campo.

“Com as parcerias se conseguiu tintas para pintura e redes para as goleiras, corte de grama, cal para marcação do campo, madeiras para fazer os bancos de reservas, soldadores, enfim, tudo com o objetivo de melhorar as condições do campo. Agradecemos a todos que colaboraram com as melhorias que estão sendo feitas do local. Em breve será implantado um projeto esportivo para atender as crianças do bairro”, agradeceu e projetou o secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres.

Jogos do novo Campo da Promorar

Neste domingo (16/4) , equipes de Itaqui e uma de Uruguaiana se enfrentam em quatro jogos, um por categoria – pré-mirim, infantil, veterano e livre. Toda a comunidade está convidada a participar. O campo fica localizado no encontro das ruas Ciro Gavião e Venâncio Ramos da Silva, próximo à Estratégia Saúde da Família – ESF Promorar.