04/04/2023 | Terça-feira | 07h30

Semana de Conscientização TEA tem cinema nesta segunda e terça-feira

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

O Teatro Prezewodowski transformou-se em uma grande sala de cinema para receber alunos das escolas da rede municipal, estadual e de instituições privadas. Os curtas-metragens “Coisas Fantásticas Acontecem”, “Flutuar” e “Fitas” são exibidos, nessa ordem, nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4/4), dentro da programação da 1ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Itaqui.

Os filmes abordam o TEA de formas diferentes. A pipoca é distribuída pelos personagens infantis disponibilizados pelas Farmácias Fronteira, e também há brindes para os alunos que participam dos debates e respondem perguntas sobre o tema, após as exibições, sob a coordenação das psicólogas Mirian Dias e Elenir Freitas.

O cineminha TEA, como é conhecido, é desenvolvido pela Rede TEAcolhe, em parceria com as secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social e Habitação, com apoio da empresa de transporte Gustavo Gioda e da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) que fazem o transporte dos alunos.

Confira a programação da Semana TEA:

- Segunda (3) e terça-feira (4): Atividades das escolas no Teatro Prezewodowski;
- Quarta-feira (5), às 18h: Formação para profissionais, pais e interessados com a psicopedagoga, Letícia Santana, o terapeuta ocupacional, Rogério Burtet, e a nutricionista, Lidiane Mello. Na Câmara de Vereadores;

- Quinta-feira (6), às 14h: Formação para profissionais, pais e interessados com a psicóloga, Dheiny Hellen Pulgatti, a terapeuta ocupacional, Micheli Bamberg, a psicopedagoga, Ana Marcia Millani, a fonoaudióloga, Juliana Ardais, e a terapeuta ocupacional, Taciane Seeger.

<<   |   >>