18/05/2023 | Quinta-feira | 13h04

Alessandra Saucedo se despede do Governo Municipal; Tatiane Goulart assume a Educação

Marcia, Tatiane, Alessandra, prefeito Leonardo e Renata

Foto: Juliano Romero Cabral

Na manhã desta quinta-feira (18/5), o prefeito Leonardo Betin recebeu em seu gabinete a Alessandra Saucedo que se despede do cargo de secretária de Educação de Itaqui. Tatiane Goulart, secretária adjunta da pasta desde o início da atual administração, assume a titularidade e Márcia Barz, com passagem pela coordenação do polo local da Universidade Aberta do Brasil – UAB, assume a função de secretária adjunta.

O chefe do Executivo e a primeira-dama Renata Gavarone agradeceram Alessandra pelo empenho dado à Educação neste período que comandou a secretaria. Também desejaram sucesso à Tatiane e Márcia na administração da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A gestão de Alessandra foi importante para reformar e reestruturar escolas; criou projetos como o SME Presente para aproximar educadores, alunos e famílias; inaugurou o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em novo local com ampla estrutura; reinaugurou a Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança, dois anos após registro de sinistro; retomou a Feira do Livro, após dez anos de sua última edição; entre outras ações e projetos.

Alessandra vai assumir o cargo de orientadora educacional, após passar em concurso público, no município de Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina.