22/05/2023 | Segunda-feira | 08h43

Itaqui realiza Pré-Conferência do Povo de Terreiro

Pré-Conferência aconteceu na sede da escola de samba Acadêmicos da Mocidade

Foto: Juliano Romero Cabral

Aconteceu na tarde de sábado (20/5) a Pré-Conferência do Povo de Terreiro de Itaqui, na sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Mocidade Independente.

Com a presença de religiosos de matriz africana, o evento foi conduzido pelo Babalorixá Everton Maninho de Xangô, membro licenciado do Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Uruguaiana e do 1º Pleno do Conselho Estadual do Povo de Terreiro do Rio Grande do Sul.

O encontro foi importante para unir as casas de religiões afro-brasileiras e pré-definir que a 1ª Conferência do Povo de Terreiro vai acontecer em 27 de maio. Se confirmar a data, será solicitado o plenário da Câmara de Vereadores para a realização da primeira Conferência de Itaqui.

Entre as autoridades, participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Coca Lima, e o vereador Elian Belous (PL).