31/05/2023 | Quarta-feira | 07h52

Junho Violeta: Desenvolvimento Social e 24h Mob firmam parceria

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta terça-feira (30/5), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita da secretária de Desenvolvimento Social, Coca Lima, a servidora do Cadastro Único (CadÚnico), Nilvia Trindade, e dos motoristas do aplicativo de mobilidade urbana 24h Mob, Camila Carneiro e Ronei André.

A visita tem como intuito apresentar um projeto de parceria entre a pasta e o app de mobilidade alusivo ao Junho Violeta - mês de combate aos maus-tratos contra idosos. Conforme o projeto, será realizado um evento em 10 de junho na Praça Marechal Deodoro, frente à Igreja Matriz São Patrício.

Haverá a distribuição de panfletos informativos. A Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando o cadastro da carteira do idoso e a atualização e demais informações sobre o Cadastro Único (CadÚnico). O Varal Solidário Volante também estará presente no evento. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), estará realizando a verificação de pressão arterial, distribuição de brindes e demais atividades. Além da presença do projeto "Saúde nos Bairros", com o educador físico, Carlos Henrique Rios Trindade.

O chefe do executivo parabenizou a iniciativa e por incentivar campanhas de inclusão com os idosos.