02/05/2023 | Terça-feira | 14h09

Maio Amarelo e Laranja: Ação une campanhas de conscientização no trânsito e combate ao abuso infantil

Lançamento da campanha Maio Amarelo e Laranja

Foto: Juliano Romero Cabral

Com o intuito de fortalecer as campanhas de conscientização sobre o trânsito (Maio Amarelo) e de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes (Maio Laranja), o Centro de Formação de Condutores - CFC Moróca e a Prefeitura de Itaqui lançaram oficialmente, na manhã desta terça-feira (2/5), no gabinete do prefeito Leonardo Betin, a campanha unificada sobre as duas causas, intitulada de “Maio Amarelo e Laranja, juntos protegemos mais”.

Participaram do lançamento, além do chefe do Executivo, a primeira-dama Renata Gavarone; o diretor de ensino e sócio-proprietário do CFC Moróca, Mario Meneses, e funcionarias da empresa; o diretor da Divisão de Trânsito (Ditran), Nathan Motta; e representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), de Educação (SME) e de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Novos Laços. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também estará presente na programação.

Cada setor e entidade está organizando ações priorizando a conscientização sobre as campanhas na comunidade escolar. A organização também definiu a data de 13 de maio como o “Dia D” da unificação das campanhas, com uma programação, a partir das 16h, no Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão). Na oportunidade, além de informativos sobre as causas, haverá passeio ciclístico, mateada, atividades recreativas e exposições de antigomobilismo e do Fusca Cross.

Também foi abordado sobre a possibilidade de estender a campanha para o comércio, com a colocação de laços amarelos e laranjas nas vitrines. O ato pode partir voluntariamente de cada comerciante.