11/05/2023 | Quinta-feira | 10h44

Prefeito participa de palestra sobre Saúde Mental no Ambiente Escolar

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Na noite de quarta-feira (10/05), o prefeito Leonardo Betin participou da palestra “Saúde Mental no Ambiente Escolar: Perspectivas atuais e futuras”, promovida pelo Polo Universitário da Fronteira Oeste (PUFRO) da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no auditório da instituição em anexo à escola Anibal Loureiro.

A
colaboradora e ex coordenadora, Ana Cabreira, deu início ao evento apresentando e dando as boas-vindas ao palestrante e professor do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa – Unipampa campus de Uruguaiana, Nelson Francisco Serrão Júnior.

Foram abordados assuntos como a atenção no meio escolar, familiar e demais ambientes, tratamentos, crises, transtornos e experiências vividas nesse meio. Também foi realizada uma dinâmica com dança, para mostrar a importância da mudança de humor repentinamente e as diferentes sensações e sentimentos desenvolvidos a partir disso.

O encontro contou com a presença de professores das redes municipal e estadual de ensino e público em geral. A coordenadora do polo, Marbea Flain Pereira, agradeceu a presença de todos e à equipe pela realização do evento.

Participaram da palestra o diretor da Unipampa de Itaqui, José Carlos Severo Correa, representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carniel, a secretária do Polo UAB, Indira Escobar de Almeida, e demais tutoras e equipe diretiva.