05/05/2023 | Sexta-feira | 23h01

Prefeito prestigia formatura de entrega da Boina Preta no 1º RC Mec

Prefeito de Itaqui, Leonardo Betin, no 1º RC Mec

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou, na manhã chuvosa desta sexta-feira (5/5), no Pátio Coronel Daleth do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), da solenidade de formatura da entrega da boina preta aos soldados incorporados em 2023.

O chefe do Executivo acompanhou a solenidade, no palanque oficial, junto com as demais autoridades, o comandante do 1º RC Mec, tenente-coronel Anderson Escobar Vargas; a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carniel; o juiz da 2º Vara da Comarca de Itaqui, Luis Francisco Masiero Fiori; o comandante do Pelotão de Bombeiros Militar de Itaqui, 2º sargento Francisco Leandro de Oliveira Andrade; o comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar de Itaqui (2 Cia BM), capitão Ade Fagundes Guedes; e o delegado da Polícia Civil, Ericson Herlytonio Silva Mota.

O grande público, composto, em sua maioria, por familiares dos recrutas, prestigiava com olhares atentos à formatura. O comandante do 1º RC Mec participou da entrega de boinas pretas aos soldados destaques acompanhados dos seus familiares. Na sequência, os parentes dos demais jovens militares realizaram a entrega da boina.

Em 2023, foram 181 jovens foram incorporados no regimento, oriundos dos municípios de Itaqui, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Ibirubá, Colorado e Panambi.