18/05/2023 | Quinta-feira | 11h16

Prefeito recebe convite para participar do 1º Sarau da Prenda Jovem

Por Juliano Cabral

Foto: Letícia Licker

Na manhã desta quinta-feira (18/5), o prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, a visita de membros da Associação Recreativa Cultural Cavalgada da Mulher Gaúcha de Itaqui.

O grupo de mulheres apresentou ao chefe do Executivo e a primeira-dama, Renata Gavarone, o novo projeto do 1º Sarau da Prenda Jovem, que tem como intuito resgatar a tradição e arrecadar fundos para a realização dos eventos da Cavalgada da Mulher deste ano. O evento traz como tema “Cultivando raízes, resgatando essências” e conta com 15 debutantes do município.

Na ocasião a patroa da associação, Sylvana Oliveira, convidou Leonardo e Renata para serem os padrinhos do evento a realizar-se no próximo dia 1º de Julho, às 21h30, no CTG Cristóvão Pereira de Abreu. Também explanou que busca apoio do Executivo para a realização do Sarau e futuramente da Cavalgada, que está prevista para acontecer de 21 a 23 de julho.

Prefeito e primeira-dama agradeceram o convite e parabenizaram pela organização e dedicação em eventos tradicionalistas, buscando sempre fomentar a cultura gaúcha. Estavam presentes a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro, o secretário adjunto, Vicente Guterres, a sócia-fundadora, Marli Amorim, a debutante, Giovana Dornelles e a integrante, Mirieli Espelocin.