29/06/2023 | Quinta-feira | 11h28

Casilha da Canção Farrapa acontecerá em agosto com premiação da “Casilha Dourada”

Taylor Garin e grupo em 'As Quatro Luas do Mate', música campeã na Linha Nativista Campeira na edição de 2022

Taylor Garin e grupo em "As Quatro Luas do Mate", música campeã na Linha Nativista Campeira na edição de 2022
Foto: Arquivo / AsCom PMI / Juliano Romero Cabral

Está confirmada para os dias 25, 26 e 27 de agosto a 21ª edição da Casilha da Canção Farrapa. O único festival que trabalha duas linhas temáticas - Nativista Campeira e Farroupilha. O evento será realizado no CTG Rincão da Cruz.

A novidade desta edição será a entrega da Casilha Dourada que será disputada entre as campeãs das linhas Nativista Campeira e Farroupilha.

O período de inscrições abre na próxima segunda-feira (3/7) e encerra em 28 de julho. A ficha de inscrição e o Decreto Municipal n° 8.815/2023 que regulamenta o festival estão disponíveis em itaqui.rs.gov.br. A ficha preenchida deverá ser entregue na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), ou enviada pelo e-mail casilhadacancao@outlook.com.

A Comissão de Triagem selecionará 16 composições, sendo oito de cada linha, que subirão no palco do festival que é promovido pela Prefeitura de Itaqui através da SMECULT. Os grupos selecionados terão uma ajuda de custos no valor de R$ 1,2 mil.

A premiação:

- Temática Farroupilha
1º Lugar – R$ 2 mil e troféu;
2º Lugar – R$ 1,4 mil e troféu;
3º Lugar – R$ 1 mil e troféu.

- Nativista Campeira
1º Lugar – R$ 2 mil e troféu;
2º Lugar – R$ 1,4 mil e troféu;
3º Lugar – R$ 1 mil e troféu.

- Melhor letra sobre a linha Temática Farroupilha: troféu;
- Música mais Popular: troféu;
- Melhor Intérprete: troféu;
- Melhor Instrumentista: troféu;
- Revelação do Festival: troféu.

- Casilha Dourada: R$ 1 mil e troféu