26/06/2023 | Segunda-feira | 10h28

Concurso de Peão e Prenda aconteceu no final de semana

Por Letícia Licker

Foto: Jéssica de Farias

As provas para o Concurso Peão e Prenda do Município 2023 aconteceram neste final de semana no Teatro Prezewodowski. Sábado (24/6), foi o dia da prova escrita. Já no domingo (25/6), ocorreram as provas artísticas, oral e a mostra folclórica.

A comissão avaliadora era composta pela 1º Prenda Adulta da 4º Região 2021 e 2022, Emanueli Dias Machado, pelo avaliador cultural do MTG em todos os segmentos e membro permanente do Conselho de Cultura do RS, Silvio Ricardo Carvalho Soares e a Avaliadora de Concursos Regionais e declamadora, Patrícia Lauterly. Na ocasião, o secretário adjunto de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Vicente Guterres entregou um mimo aos jurados.

Um bom público na plateia e camarotes acompanharam as declamações e danças no palco do teatro. Em um espaço reservado, os competidores puderam explanar sobre sua ligação com o tradicionalismo. Nesta edição os peões concorrem nas categorias Piazito, Piá, Peão e Veterano; e as prendas na Mirim, Juvenil e Adulta.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Leonardo Betin, o vice-prefeito, Clóvis Ravarotto, a presidente da Câmara de Vereadores, Solange Carniel, a vereadora Queli Gomes e a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê del Fabro.

O resultado será divulgado em breve e a posse dos novos peões e prendas ocorrerão no Baile de Posse, no dia 12 de agosto, no CTG Cristóvão Pereira de Abreu.

<<   |   >>