07/06/2023 | Quarta-feira | 22h06

Conselho Tutelar recebe doação de carro da Receita Federal

Ato de entrega oficial ocorreu nesta quarta-feira (7/6)

Foto: Juliano Romero Cabral

Nesta quarta-feira (7/6), o Conselho Tutelar de Itaqui recebeu a doação de um carro da marca Fiat Siena da Receita Federal do Brasil (RFB), através de um pedido feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH).

Conselheiros tutelares e a titular da pasta, Coca Lima, receberam a chave das mãos da inspetora-chefe da Inspetoria de Itaqui da Receita Federal, Marisa Foletto.

Estavam presentes na entrega do veículo, além da secretária Coca, o prefeito Leonardo Betin, o vice-prefeito Clóvis Corrêa Ravarotto, a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação, Jucleia Velasque, o assessor técnico, Fernando Coelho, o coordenador de Mobilidade Urbana, Gomercindo Santos, os conselheiros tutelares, Raul da Silva, Benjamin da Silva Filho, Deniza Mota, Patrick Morales e a coordenadora Janete Melo.

A necessidade de Veículo

Somente em 2022, o Conselho Tutelar de Itaqui realizou 4.651 atendimentos. Entre eles, foram mais de 400 denúncias envolvendo maus-tratos e negligência, sendo 140 deslocamentos para exames e perícias, além de buscas ativas, fiscalizações e demandas diárias.

Serviço

O Conselho Tutelar está disponível 24h por dia, durante toda a semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Com expediente da sede das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Telefone para contato é o 3433 2750 ou o (55) 9 9615 9885.