22/06/2023 | Quinta-feira | 10h03

Finais do Novo Futsal Itaqui começam nesta sexta-feira

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

As finais do Campeonato Municipal de Futsal – Novo Futsal Itaqui (NFI) iniciam nesta sexta-feira (23/6), a partir das 18h30. Serão três disputas pelas categorias sub-9, sub-13 e sub-17 valendo troféus e medalhas. Os jogos iniciarão a maratona de jogos decisivos de todas as categorias, uma feminina e nove masculinas, que se estende até o dia 2 de julho, aos finais de semana, no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão).

O NFI 2023 marcou um novo momento do futsal em Itaqui, com a inclusão das categorias de base e 98 jogos válidos, sem incluir os de caráter amistoso da categoria sub-7. A competição é uma realização da Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT).

No domingo (25/6), a partir das 17h, seguem as finais das categorias sub-11, sub-15 e sub-20. Na sequência acontecem os jogos das semifinais das categorias Livre A e Livre B.

Sexta-feira:

Final Masculino, sub-9: Escolinha Serginho X Escolinha Show de Bola
Final Masculino, sub-13: Escolinha Show de Bola X Escolinha Serginho
Final Masculino, sub-17: Ala Madrid X Itaqui Esporte Clube

Domingo:

Final Masculino, sub-11: Real F. C. X Spartak F. C.
Final Masculino, sub-15: Dinâmikos F. C. X Itaqui Esporte Clube
Final Masculino, sub-20: Itaqui Esporte Clube X Ala Madrid
Semifinal Masculino, Livre B: Show de Bola X Das Antigas Futsal
Semifinal Masculino, Livre B: Brahma Futsal X Galáticos
Semifinal Masculino, Livre A: Foco Futsal X Netos Futsal
Semifinal Masculino, Livre A: Amigos do Sekão/Moraes X Rio Uruguai Futsal

Doação de Agasalhos

A cada rodada, a SMECULT está arrecadando agasalhos e cobertas no Ginásio Castelão. Interessados em contribuir com a ação podem doar roupas em condições de uso colocando-as em uma caixa no acesso à arquibancada. A entrada ao Ginásio é gratuita e a doação é voluntária. Todo o material arrecadado será encaminhado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) e destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.