07/06/2023 | Quarta-feira | 22h02

Inaugurado novo letreiro da Rodoviária com o nome do ex-prefeito Silas Goulart

Público presente na solenidade do novo letreiro que nomeia Estação Rodoviária Silas Dubal Goulart

Foto: Letícia Licker

O prefeito Leonardo Betin e o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa participaram, na manhã desta quarta-feira (7/6), do ato de inauguração do novo letreiro da Estação Rodoviária de Itaqui que, a partir da Lei Municipal nº 4.644/2022, passa a denominar-se Estação Rodoviária Silas Dubal Goulart.

Também participaram da solenidade, a viúva de Silas, Nirce Nunes Goulart, o filho Silas Nunes Goulart, a nora Rejane Goulart, a filha Lisiane Nunes Goulart, e o sobrinho Haroldo Sanchotene Goulart. Além do suplente de vereador e proponente da projeto de Lei que homenageou o ex-político, Eric Sanchotene.

“Muitas vezes o Silas esteve lá para se doar à comunidade. E esta é uma importante homenagem a ele, mas também a vocês (familiares) que aceitaram e apoiaram o Silas quando ele resolveu dedicar a uma família que não era só os Dubal Goulart, mas toda a comunidade itaquiense”, enfatizou o chefe do Executivo.

O vice-prefeito também parabenizou a família, o Eric pela proposição, e destacou que “o prefeito Silas merece esta homenagem e muito mais”.

O evento também contou com a presença de vereadores, correligionários do MDB, imprensa, assessores e público em geral.

Silas Goulart

José Silas Dubal Goulart foi vereador e, por três mandatos, foi prefeito de Itaqui, todos pelo PMDB (hoje MDB). Silas faleceu em 1º de julho de 2017 aos 74 anos em Santa Maria. Na época, o velório ocorreu no Plenário Olsy Marenco Silveira da Câmara de Vereadores de Itaqui.