30/06/2023 | Sexta-feira | 09h37

Itaqui encerra Junho Violeta com Palestra Show e baile aos idosos

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Para encerrar as ações do Junho Violeta - mês de combate à violência contra a pessoa idosa -, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), através da Coordenadora do Idoso, o Conselho Municipal do Idoso (CMI) e a Associação de Apoio aos Idosos de Itaqui (AAII) – que juntos conduzem o projeto Alegria de Viver Não Tem Idade - promoveram a Palestra Show e o baile aos idosos de Itaqui no Salão Paroquial.

Pessoas idosas de diversos bairros e projetos, incluindo os residentes do Lar São José, prestigiaram a Palestra Show com Deivid Freitas, com música, diálogo e com muitas informações acerca do tema da campanha. As Farmácias Fronteira e o aplicativo de mobilidade urbana Help Car participaram com sorteio de brindes.
O evento contou com a participação do prefeito Leonardo Betin; da primeira-dama Renata Gavarone; da secretária da SMDSH, Coca Lima; da secretária adjunta, Jucleia Velasque; da assessora de Políticas de Gênero, Graciela Osório; da presidente Conselho Municipal de Assistência Social (COMUAS), Genir Picinini; da coordenadora de Políticas Públicas para os Idosos e presidente do CMI, Elenir Garay; entre outros.

Na sequência foi servido o café e iniciado o baile. A ação encerra um mês recheado de atividades, com a distribuição de informativos, encontros, palestras, rodas de conversas e pré-conferências nos territórios.

<<   |   >>