21/06/2023 | Quarta-feira | 09h57

Lançado oficialmente o programa “Inverno Gaúcho” no Centro de Saúde

Por Letícia Licker

Foto: Letícia Licker

Na manhã de terça-feira (20/6), foi lançado oficialmente a retomada do programa “Inverno Gaúcho” no Centro de Saúde.

O prefeito Leonardo Betin, o secretário da Saúde, Eduardo Kulmann e a secretária-adjunta, Andressa Deobald participaram de uma entrevista coletiva no gabinete do prefeito para abordar mais sobre o assunto.

O programa tem como intuito fornecer inicialmente um turno estendido no Centro de Saúde e na Farmácia Básica de segunda a sexta-feira das 17h às 20h, para desobstruir os demais turnos de atendimentos, dando também suporte ao Plantão do Hospital São Patrício.

Na ocasião, foram informados os atendimentos com a médica pediatra, Mara Ayub na rede municipal a partir das 15h30, ajudando nas grandes demandas pediátricas do município.

O programa “Inverno Gaúcho” propicia novos profissionais, ofertando em torno de 60 consultas a mais para à comunidade diariamente. A médica clínico geral recém-contratada, Lucieli Jaques atenderá no programa das 17h às 20h no Centro de Saúde.