01/06/2023 | Quinta-feira | 16h40

No Feirão da Agricultura de sábado haverá anúncio sobre operacionalização do CastraMóvel

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

O 17º Feirão da Agricultura Familiar que acontece no sábado (3/6), das 8h às 13h, contará com o anúncio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMAI) sobre quando e como iniciará a operacionalização do CastraMóvel - Serviço médico-veterinário móvel para cães e gatos.

O veículo conquistado por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Pedro Westphalen (PP) deverá ser utilizado em breve. Cabe destacar que enquanto aguardava-se a unidade de castração estar totalmente apta, o município manteve a castração de cães e gatos em clínicas particulares. Com a retomada do Feirão, o titular da pasta, Lucian Del Fabbro, decidiu aproveitar o momento para anunciar as novidades.

Em sua 17ª edição, o Feirão é importante para a comercialização de produtos coloniais, hortigranjeiros, conservas, peixes e doces. O evento acontecerá na Casa do Produtor, próximo ao Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão).

O Feirão também contará com a participação das secretarias municipais da Saúde (SMS), com a Unidade Móvel, e de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), junto ao Setorial de Artesanato do Conselho Municipal de Políticas Culturais, com a Feira de Artesanato.

O Feirão da Agricultura Familiar é uma promoção da SAMAI, Emater/RS-Ascar, Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaqui e Maçambará.