06/06/2023 | Terça-feira | 13h08

Prefeitura lança Mostra Itaquiense de Teatro Estudantil

Lançamento do MITE aconteceu no gabinete do prefeito Leonardo Betin, nesta terça-feira (6/6)

Foto: Juliano Romero Cabral

As secretarias municipais de Educação (SME) e de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), estão promovendo a 1ª Mostra Itaquiense de Teatro Estudantil (MITE). O evento tem como objetivo estimular o intercâmbio e a integração entre as escolas de Itaqui, descobrir e incentivar novos talentos artísticos, além de promover o envolvimento da comunidade com a arte cênica O lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira (6/6) no gabinete do prefeito Leonardo Betin.

O MITE acontecerá em 13 e 14 de julho, no Teatro Prezewodowski (rua Bento Gonçalves, nº 337). As apresentações da mostra estarão divididas nas categorias Infantil, Infanto Juvenil e Adulto.

As inscrições são gratuitas e estão abertas, até 30 de junho, para os estudantes das escolas municipais, estaduais, privadas e até universidades. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Itaqui (em www.itaqui.rs.gov.br no banner MITE) mais informações podem ser obtidas através do e-mail esportecultura@itaqui.rs.gov.br. A ficha deverá ser preenchida pela direção da escola e entregue, presencialmente, na sede da SMECULT, anexo ao Teatro Prezewodowski, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Junto com a ficha de inscrição preenchida, deverá constar cópia do texto, sinopse da obra, foto para divulgação da peça, nome completo, RG e CPF de cada integrante do grupo, além de comprovante de matrícula dos alunos.

Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus e terão a oportunidade de se apresentar na abertura do 20º Festival Itaquiense de Teatro (FIT), que acontecerá de 27 a 30 de julho. O teatro Prezewodowski será disponibilizado para ensaios e o Setorial de Artes Cênicas do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) contribuirá com oficinas aos inscritos.

Participaram do lançamento do evento, a secretária de Educação, Tatiane Goulart; a secretária adjunta de Educação, Márcia Barz; a secretária da SMECULT, Maricê Del Fabro; o secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres; os servidores municipais, Isa Lopes, da Educação; Cesar Diani e Rudi Poetini Alegre, da SMECULT.