22/06/2023 | Quinta-feira | 15h14

Secretaria de Obras realiza mutirão do “Bota Fora” até final do mês

Foto: Divulgação / Juliano Romero Cabral

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural mantém a execução do “Bota Fora” – programa de recolhimento de resíduos oriundos de podas de árvores. Devido às chuvas e a grande quantidade de material descartado em frente as residências nas últimas semanas, o cronograma precisou ser alterado e, a partir desta sexta-feira (23/6), a pasta realiza um mutirão até o final no mês para concluir a primeira passagem pelos bairros e retirar os resíduos de pontos remanescentes.

Os meses de maio e junho tem como característica o aumento de casos de podas, o que exigiu muito do programa de recolhimento executado pela Secretaria de Obras. Em julho um novo cronograma será lançando retomando o recolhimento em dois dias da semana em cada bairro de Itaqui.

“Desde já agradecemos a população que aderiu ao programa e em grande número respeitou o cronograma estipulado, principalmente, neste primeiro momento de implantação do Bota Fora”, disse o secretário adjunto de Obras, Gilsemar Lorensi.

Os moradores também podem fazer o descarte correto de galhos e folhas, e demais resíduos que não são recolhidos pela coleta regular, diretamente na UDC (Unidade de Destino Certo), ou Ecoponto como é conhecida, situada atrás da Granja Municipal.