04/07/2023 | Terça-feira | 20h38

51º Etapa Municipal do JERGS foi aberta oficialmente nesta terça

Por Juliano Cabral

Foto: Juliano Cabral

Aconteceu na manhã desta terça-feira (4/7), a cerimônia oficial de abertura da 51ª Etapa Municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), no Ginásio de Esportes do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec). O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com apoio do 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado (1º RC Mec). O JERGS estadual está em sua 53ª edição.

Entre as autoridades, estavam presentes o prefeito Leonardo Betin; a primeira-dama, Renata Gavarone; a secretária-adjunta de Educação, Márcia Barz; os coordenadores do JERGS, Isa Lopes, Carlos Airton e Carlos Vinicius Molina; a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), Maricê Del Fabro; o secretário adjunto da SMECULT, Vicente Guterres; o comandante do 1º RC Mec, tenente-coronel Anderson Escobar Vargas; e o comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Itaqui, Francisco Leandro de Oliveira Andrade.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o aluno Áquiles de Matos da escola Roque Degrazia realizou o juramento do atleta, na sequência iniciaram os jogos de futsal. As modalidades de Xadrez e de Tênis de Mesa foram realizadas no Instituto Estadual de Educação Osvaldo Cruz, na sexta-feira (30/6) e segunda-feira (3/7), respectivamente.

A SME pretende concluir todas as disputas até 14 de julho. Nesta edição, a maioria dos jogos acontecerão na estrutura do 1º RC Mec – instituição que se soma na promoção do JERGS 2023.

Programação dos próximos dias:

Futsal – 4 a 7 de julho (Ginásio 1º RC Mec)
Vôlei – 11 de julho (Ginásio 1º RC Mec)
Atletismo – 12 a 14 de julho (Pista de Atletismo 1º RC Mec)

Confira informações sobre a premiação das modalidades já finalizadas na página da SME no Facebook (www.facebook.com/EducacaoItaqui) ou no Instragram (@smeitaqui)

<<   |   >>