28/07/2023 | Sexta-feira | 09h55

Casilha da Canção Farrapa tem inscrições prorrogadas até quarta-feira

Casilha da Canção Farrapa acontecerá nos dias 25, 26 e 27

Foto: Arquivo / AsCom PMI / Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), prorrogou o período de inscrições da 21ª edição da Casilha da Canção Farrapa para até a próxima quarta-feira (2/8). O prazo inicial encerraria nesta sexta-feira (28/7). Este é o único festival que trabalha duas linhas temáticas - Nativista Campeira e Farroupilha. Neste ano, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto no CTG Rincão da Cruz.

A novidade desta edição será a entrega da Casilha Dourada que será disputada entre as campeãs das linhas Nativista Campeira e Farroupilha.

A ficha de inscrição e o Decreto Municipal n° 8.815/2023 que regulamenta o festival estão disponíveis em itaqui.rs.gov.br. A ficha preenchida deverá ser entregue na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SMECULT), ou enviada pelo e-mail casilhadacancao@outlook.com.

A Comissão de Triagem selecionará 16 composições, sendo oito de cada linha, que subirão no palco do festival que é promovido pela Prefeitura de Itaqui através da SMECULT. Os grupos selecionados terão uma ajuda de custos no valor de R$ 1,2 mil.