10/07/2023 | Segunda-feira | 12h58

Complexo das Cafifas recebe iluminação de LED

Por Juliano Cabral

Foto: Divulgação / Secretaria de Obras

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural modernizou o sistema de iluminação ornamental do Complexo Esportivo Praça das Cafifas. As lâmpadas foram substituídas por refletores de LED.

Com a mudança, a pracinha, as quadras e a área de passeio, por exemplo, ficaram completamente iluminadas durante a noite. A ação da Secretaria de Obras busca melhorar a qualidade da iluminação e diminuir o consumo de energia em praças públicas. Em 2022, o Parque Comendador Firmino Fernandes (Parcão) também recebeu a nova iluminação e a conta de energia elétrica teve uma redução de 80%.

Cabe destacar que o Bairro das Cafifas já está recebendo a implantação de luminárias de LED nos postes de luz, com recurso financiado junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), diferente da modernização das praças públicas que é realizada com recurso direto da Administração Municipal.

A área do campo de futebol e a Unidade de Saúde Básica (UBS) que está sendo finalizada, anexados ao complexo, também possuem uma iluminação mais eficiente.