04/07/2023 | Terça-feira | 16h01

Executivo e Cerest Oeste desenvolvem projeto para cooperativa de reciclagem

Proposta de projeto sendo apresnetada pelo cerest aos membros do Executivo

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (4/7), a coordenação do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região Oeste do Rio Grande do Sul – Cerest Oeste e representantes dos catadores de materiais recicláveis de Itaqui. O intuito da reunião foi mostrar o projeto inicial para a construção de uma cooperativa de catadores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) – pasta que encabeçou o projeto -, esteve representada pela secretária Coca Lima e o assessor técnico Fernando Coelho. A titular da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Itaqui, Istely Valle, também participou do encontro.

Na oportunidade, a coordenadora do Cerest Oeste, Anália Rodrigues, e o engenheiro civil, Grégori Avrella, mostraram a proposta de projeto para a criação da cooperativa. A reação dos presentes foi positiva. Agora o projeto será discutido entre os demais profissionais da reciclagem interessados em participar.

Para a construção do prédio, o município cederá um terreno anexo à Granja Municipal e o investimento de recursos está sendo tratado entre o Cerest Oeste e o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS).