07/07/2023 | Sexta-feira | 23h46

Executivo recebe três veículos para Obras e Fazenda

Os veículos foram adquiridos por meio de financiamento, de R$ 4,4 milhões, com o Banco do Brasil

Foto: Juliano Romero Cabral

A Prefeitura de Itaqui recebeu, na tarde desta sexta-feira (7/7), três camionetes picapes Montana que foram adquiras em conjunto com retroescavadeira, motoniveladora (patrola), escavadeira hidráulica (draga), rolo compactador, Van para transporte de pacientes – todos estes já entregues. O pacote de maquinário e utilitários foi adquirido através de um financiamento firmado com o Banco do Brasil (BB) em junho de 2022, via Programa Eficiência Municipal, no valor de R$ 4,4 milhões.

As camionetes serão destinadas duas para a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural e uma para a Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. Ainda, dentro dos R$ 4,4 milhões, o município aguarda o recebimento de mais um veículo utilitário e um caminhão.

Cabe destacar que a Secretaria de Obras não adquiria um veículo utilitário desde 2011 – na época, foi comprado um veículo Fiat modelo Uno Mille. Os veículos da pasta são essenciais para o transporte de equipamentos, materiais e equipes de trabalho para os diferentes locais de obras, agilizando o processo de execução e garantindo a eficiência das operações tanto na área urbana quanto rural.

“Muitas vezes uma patrola estragava no interior ou simplesmente furava um pneu e para deslocar uma equipe para dar suporte era necessário um segundo veículo, pois que era para fazer este serviço era muito velho e sucateado. Com estes veículos novos vamos atender as demandas, renovar a frota e gastar menos com manutenção”, disse o prefeito Leonardo Betin à imprensa.

Já o veículo da Fazenda será utilizado pelo Setor de Fiscalização, que também cumpre demandas na cidade e no interior.

Participaram do ato de recebimento, além do chefe do Executivo, o vice-prefeito Clóvis Ravarotto Corrêa, o secretários municipais Edivaldo Peres (Obras), Istely Valle (Fazenda), Andressa Deobald (Saúde), Maricê Del Fabro (Esporte, Cultura, Lazer e Turismo), e Gilsemar Lorensi (adjunto de Obras), e servidores municipais. Além da presença do gerente local do BB, Diego Schmitz Sagave; do vendedor e representante da Nicola Veículos, empresa vencedora do certame licitatório, Claudiomir Lavarda; e da imprensa, através da Rádio Pitangueira, Itaqui Agora e Portal do Ferreira.