01/07/2023 | Sábado | 21h14

Independente, Das Antigas B e Show de Bola conquistam o título do NFI

Show de Bola comemorando o título da Livre Série B do Novo Futsal Itaqui

Foto: Juliano Romero Cabral

A noite de sexta-feira (30/6) foi de decisão nas categorias Feminino Livre e Masculino Veterano e Série B do Campeonato Municipal de Futsal – Novo Futsal Itaqui (NFI) 2023, no Ginásio Humberto de Alencar Castelo Branco (Castelão). Antes das finais, a Escolinha Serginho Futsal preparou um jogo amistoso, Time A e Time B, com decisão que foi parar nos pênaltis.

A primeira final valendo campeonato da noite foi do feminino, o time do Independente conquistou o bicampeonato, após vencer por 5 a 0 o Aliança. Na sequência, a categoria veterano teve o confronto das equipes irmãs, Das Antigas A contra Das Antigas B – esta última conquistou o título com a vitória por 4 a 1. Fechando a noite de decisões, Show de Bola e Brahma Futsal, ambos classificados para a Série A de 2024, fizeram a grande partida final do Masculino Livre B. E quem ficou com o título foi o Show de Bola, pois venceu o jogo por 6 a 3.

A noite também foi de homenagear os “Amigos do Novo Futsal Itaqui”, sendo eles: Alexandre Villa (Portal Click Sports), Leila Saud e Alexandre Oliveira (representando os servidores da Saúde), Jorge Quartieri (ex-árbitro), Quídia Ribeiro (representando o Grupo de Pais Anjo Azul), e Paulo Ramos e Márcio Bilhalva (Servidores Municipais envolvidos com o Ginásio Castelão).

Os troféus entregues na sexta-feira levam o nome de destacados desportistas itaquienses Maura Dornelles (Feminino), Adão Petrarca (Veterano) e Tiago de Bail (Livre B, e também Livre A que será disputado neste domingo).

Campeão Feminino: Independente
Vice-campeão: Aliança Futsal
Terceiro Lugar: Flamengo Futsal
Treinadora Destaque: Naiane Gavião (Independente)
Jogadora Destaque: Catiele dos Santos (Independente)
Goleadora: Catiele dos Santos (Independente, 8 gols)
Goleira Menos Vazada: Daniele Pedroso (Independente, 4 gols)

Campeão Veterano: Das Antigas B
Vice-campeão: Das Antigas A
Terceiro Lugar: Itaqui E.C.
Treinador Destaque: Augusto Bracini (Das Antigas B)
Jogador Destaque: Marlon Flain (Das Antigas B)
Goleador: Claiton Machado (Das Antigas B, 5 gols)
Goleiro Menos Vazado: Gustavo Gioda (Das Antigas B, 5 gols)