20/07/2023 | Quinta-feira | 21h21

Leonardo recebe homenagem em Santo Ângelo durante a troca de comando do 11º BBM

Comandante geral do CBMRS, coronel Eduardo Estevan Rodrigues, entregou a comenda ao prefeito de Itaqui Leonardo Betin

Foto: Juliano Romero Cabral

O prefeito Leonardo Betin participou, na manhã desta quinta-feira (20/7), da solenidade de troca de comando do 11º Batalhão de Bombeiro Militar (11º BBM), em Santo Ângelo. Na oportunidade, o chefe do Executivo itaquiense foi homenageado com a Comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) “pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao CBMRS”.

O 11º BBM abrange o 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Itaqui (2º PelBM). E foi na sede deste Batalhão que o tenente-coronel Rafael Barcelos Venturella passou o comando ao major Airton Juarez Ickert. O novo comandante vem do 7º BBM, com sede em Passo Fundo, onde atuava como subcomandante e chefe do Estado Maior. Já Venturella irá para o 8º Batalhão, localizado em Alvorada.

A solenidade contou com a presença do comandante geral do CBMRS, coronel Eduardo Estevan Rodrigues, e do prefeito de Santo Ângelo, Jacques Gonçalves Barbosa.

Além do prefeito de Itaqui, também foram agraciados com a comenda do Corpo de Bombeiros Militar, a primeira-dama de Santo Ângelo, Juliana Barbosa; a diretora da Central do Bem de Santo Ângelo, Tassiana Ribeiro; o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; e o engenheiro civil, Jonatan Rafael Marques.

Ainda durante o evento, o Batalhão foi contemplado com 69 conjuntos de aproximação (roupas de combate a incêndio estrutural) e 66 balaclavas. Em valores, é um investimento de R$ 322,2 mil. Os novos equipamentos de proteção individual (EPIs) beneficiarão os bombeiros dos Pelotões de Itaqui, Santo Ângelo, Giruá, Santa Rosa, São Borja e São Luiz Gonzaga.